Na última semana, a Prefeitura de Sobral realizou um mutirão para revitalizar 28 Espaços Criativos no município. A ação contou com limpeza, pintura, arborização e iluminação dos ambientes, localizados nos bairros Vila União, Sumaré, Dom José, Padre Palhano e José Euclides.

Os Espaços são frutos da parceria entre Prefeitura de Sobral e Governo do Estado do Ceará, por meio do programa Ceará Pacífico. O objetivo é restaurar áreas degradadas, pontos mal iluminados ou poluídos (pelo descarte irregular de lixo). Os investimentos ultrapassam R$ 1 milhão.

Cada espaço possui uma temática diferente. Os "Espaços Jardim” possuem canteiros com flores e árvores; o "Movimento", trabalha locais para atividades físicas; e o “Infância” possui playgrounds e outros equipamentos para crianças. Algumas alamedas, que ligam vias, foram revitalizadas ao receber a requalificação do piso intertravado e pintura.

A ação foi realizada por meio da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMA) e das Secretarias da Infraestrutura (Seinf), de Serviços Públicos (Sesep) e do Urbanismo e Meio Ambiente (Seuma).