Você já sabe sobre as mudanças que vão acontecer no trânsito do Centro de Sobral? Elas visam tornar mais dinâmico o cruzamento da rua Dr. José Euclides com a rua Coronel Diogo Gomes e otimizar o tráfego no município. Confira o Vídeo!

A Prefeitura de Sobral deverá entregar à população, no início do próximo ano, o Novo Alto do Cristo. A obra inclui a restauração do monumento do Cristo Redentor e a urbanização das ruas no entorno do monumento. A requalificação da área contará com escadaria ligando o Alto do Cristo ao Centro, através da Escola de Belas Artes (antiga estação ferroviária). Contará também com mirantes, equipamentos de ginástica, anfiteatro, playground, mesas de jogos, estacionamento e rampas de acesso. O objetivo é criar novos espaços de convivência para a comunidade, além de promover acessibilidade e valorização do próprio bairro.

Ampliação do Boulevard do Arco. O calçadão será estendido por cerca de 600 metros em direção ao Aeroporto, seguindo o mesmo padrão da estrutura já existente. Dentro do projeto de expansão estão contemplados a internalização da rede elétrica, a substituição do asfalto por piso intertravado, a construção de ciclovia, canteiro central em granito, a requalificação dos passeios e iluminação em LED.

A escolha do local ( antiga Estação Ferroviária) para a construção da Escola de Belas Artes se deu, sobretudo, pela relevância “histórica do prédio no município, valorizando e preservando assim, o patrimônio histórico e cultural da cidade”, segundo Marília Ferreira Lima, secretária do Urbanismo e Meio Ambiente.

A Prefeitura de Sobral está ampliando a qualidade de vida dos moradores do bairro Pedrinhas com a urbanização da Margem Esquerda do Rio Acaraú. 400 metros de calçadão estão sendo construídos, entre a Ponte Othon de Alencar até a AABB. Veja a reportagem: